Topo

Presidente do Atlético-MG pede fair play após perder reforço para Palmeiras

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2018 16h30

Sérgio Sette Câmara vê a competição com o Palmeiras no mercado da bola como algo injusto. O presidente do Atlético-MG queixa-se do aporte financeiro da Crefisa no clube paulista e sugere adotar o fair play financeiro no Brasil, limitando o gasto dos clubes locais em contratações.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o mandatário alvinegro cobra regulamentação das ações dos clubes nas janelas de transferências.

"Está faltando aqui no Brasil alguma regulamentação, como o fair play financeiro. Estamos num momento em que eu tenho procurado alguns reforços. Você bate na porta de algum jogador e quando você está, está lá o Palmeiras. Tentei contratar, mas ficou impossível", declarou o dirigente.

O Galo tentou a contratação de dois atletas que acabaram reforçando o clube alviverde. Sérgio Sette Câmara sonhou com Arthur Cabral, que defendia as cores do Ceará, e de Zé Rafael, ex-Bahia. A dupla, no entanto, optou por se mudar para a Academia de Futebol.

Apesar das declarações de Câmara, a diretoria do Atlético tem proximidade com a do Verdão. Eles negociam a ida de Marcos Rocha em definitivo para a Academia de Futebol. O lateral direito tem contrato por empréstimo com o Palmeiras até dezembro deste ano.