Topo

Inter faz consulta por Luiz Adriano, mas esbarra em 'realidade diferente'

Atacante revelado pelo Inter está na Europa desde 2007 e cogita voltar ao Brasil - Reprodução / Twitter
Atacante revelado pelo Inter está na Europa desde 2007 e cogita voltar ao Brasil Imagem: Reprodução / Twitter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2018 12h44

O Internacional fez sondagem por Luiz Adriano, atualmente no Spartak Moscou, como opção de ataque para 2019. A volta do atacante, no entanto, é improvável. Mesmo com desejo pessoal de regressar ao Brasil, o jogador é considerado fora dos padrões financeiros do clube gaúcho. A 'realidade diferente' faz o Colorado não acreditar sequer em empréstimo.

Aos 31 anos, Luiz Adriano tem contrato na Rússia até metade de 2021.

O Inter buscou informações sobre a situação de Luiz Adriano, porém não avançou. Na visão dos dirigentes, o salário e o investimento necessário para a operação são inviáveis.

Pessoas próximas ao jogador relatam que Luiz Adriano já confidenciou a vontade de retornar ao Brasil. Ao mesmo tempo, o mercado da Ásia surge como alternativa por conta do lado financeiro. A saída do Spartak Moscou, contudo, não é simples.

Luiz Adriano participou de 17 das 26 partidas do clube russo. Marcou quatro dos 32 gols convertidos pelo time de Moscou e ainda tem vínculo longo.

Formado nas categorias de base do Internacional, Luiz Adriano marcou o gol da classificação à final do Mundial de Clubes de 2006. Em março do ano seguinte, ele foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2015, o atacante fechou com o Milan e dois anos depois assinou com o Spartak Moscou.

O Internacional ainda aguarda resposta de Leandro Damião, em final de contrato no Beira-Rio e também com o Santos, sobre oferta para o próximo ano. O clube gaúcho já conta com Paolo Guerrero, suspenso por conta de exame antidoping, para 2019. O peruano deve voltar a atuar em abril.