Topo

"Não sei como vencer as equipes de Guardiola", admite técnico do Chelsea

Maurizio Sarri durante partida do Campeonato Inglês - Shaun Botterill/Getty Images
Maurizio Sarri durante partida do Campeonato Inglês Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2018 14h45

O técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, foi questionado durante entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (07) sobre como vencer as equipes de Pep Guardiola. Em tom irônico, ele afirmou que não sabe como vencer as equipes que foram dirigidas pelo treinador espanhol e arrancou gargalhadas dos jornalistas.

"Eu não sei vencer o Guardiola. Contra ele eu perdi todas as partidas, então eu não sei como vencê-los. Você deve perguntar a outra pessoa", sorrindo, admitiu o treinador.

Dez pontos atrás do líder Manchester City, o Chelsea precisa de uma vitória para diminuir essa diferença e se consolidar nas posições que dão vaga direta para a Liga dos Campeões para o próximo ano. Porém, Sarri já deixou claro que não será nada fácil vencer os Citizens.

"É uma difícil partida. No momento é o melhor time da Europa. Vai ser muito difícil. Faz um longo período que é impossível vencê-los, mas em uma partida tudo pode acontecer", afirmou o italiano.

Também em entrevista coletiva, Pep Guardiola confirmou que Kevin De Bruyne e Sergio Aguero serão desfalques para o clássico. Em uma das perguntas, um jornalista inglês mencionou as declarações de Maurizio Sarri e o espanhol agradeceu os elogios, mas despistou ao ser indagado se dirigia a melhor equipe da Europa.

"Agradeço a ele, mas não somos os melhores. Para ser o melhor você tem que vencer os títulos. Se você não ganha os títulos, você não é o melhor da Europa", disse Guardiola.

Chelsea e Manchester City se enfrentam no próximo sábado (08), pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, no Stamford Bridge, às 15h30 (horário de Brasília).