Topo

Palmeiras já pensa em aumento de salário para manter Dudu em 2019

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/12/2018 04h00

O Palmeiras considera a hipótese de dar um novo aumento de salário para manter Dudu no clube em 2019. Ainda mais cobiçado após ser eleito o craque do Campeonato Brasileiro, o atacante tem diversas sondagens para deixar o país na próxima temporada.

EXCLUSIVA: Para Dudu, Brasileirão é mais importante que a Libertadores

Com a situação financeira do clube estabilizada, a diretoria alviverde entende que tem condições de ao menos tentar concorrer com parte das ofertas quer serão colocadas na mesa de Alexandre Mattos e companhia.

Em março, Dudu já renovou o contrato até 2022 e ganhou aumento após dizer não para o Changchun Yatai, da China. Se aceitasse a proposta, ganharia 4 milhões de euros (quase R$ 18 milhões) por temporada apenas contando os salários. A quantia ainda aumentaria com premiações e luvas.

O Palmeiras não ficou satisfeito com o que ganharia com a transação. Seriam mais de R$ 50 milhões, o que significava, na época, mais que o dobro do que foi investido na contratação do atacante.

O otimismo em manter Dudu aumentou recentemente por nenhuma proposta ter sido apresentada de forma oficial até agora. O empresário do atleta, no entanto, já afirmou à diretoria que isso deve acontecer em breve. No momento, o "Baixinho" curte férias na Disney com a família.

No Alviverde, Dudu já é considerado o símbolo da nova era vivida pelo clube desde a chegada da Crefisa e a reformulação comandada por Paulo Nobre. Contratado em 2015 após ser colocado na mira de São Paulo e Corinthians, ele caiu no gosto da torcida ao longo destes quatro anos e lidera, há um bom tempo, o ranking de camisas mais vendidas do time.

Para o elenco do ano que vem, o camisa 7 tem a sua importância ainda mais reforçada por conta da lesão de Willian, que só deve ter condições de jogo depois do meio do ano por conta de uma lesão no joelho.

Enquanto sonha em manter Dudu, o Palmeiras já se movimenta no mercado. Além de já ter anunciado Arthur, do Ceará, e Zé Rafael, do Bahia, e contar com o retorno de Raphael Veiga, do Atlético-PR, o Alviverde está próximo de efetivar as chegadas de Carlos Eduardo, do Pyramids, do Egito, e de Matheus Fernandes, destaque do Botafogo.