Topo

Zagueiro volta da Chape e Grêmio terá reunião sobre planos para 2019

Rafael Thyere tem contrato com o Grêmio até o final de 2020 e volta de empréstimo - Jason Silva/AGIF
Rafael Thyere tem contrato com o Grêmio até o final de 2020 e volta de empréstimo Imagem: Jason Silva/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/12/2018 16h57

O Grêmio receberá de volta, nos primeiros dias de 2019, Rafael Thyere. Emprestado a Chapecoense no início deste ano, o zagueiro terá uma reunião com os dirigentes para definir o futuro. A ideia é ouvir do jogador os planos para a próxima temporada.

Em Porto Alegre, Thyere será reserva e deve disputar posição com Paulo Miranda e outro atleta a ser contratado. Uma nova saída temporária não está descartada. Ele tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020.

Aos 25 anos, Rafael Thyere atuou em 45 das 63 partidas da Chape nesta temporada. A ida à Chapecó ocorreu justamente para dar mais minutos ao zagueiro.

De acordo com o Footstats, Thyere realizou 24 desarmes e teve 96% de aproveitamento em passes. Também conseguiu destaque em interceptações e rebatidas ao longo dos 28 jogos pelo clube catarinense.

Pesa a favor de Rafael Thyere a saída de Bressan. Duramente criticado após as falhas contra o River Plate, na semifinal da Libertadores, o zagueiro ex-Juventude será negociado. Já existe acordo entre ele e o Dallas FC, dos Estados Unidos, mas resta aval de investidores para que a transferência seja finalizada.

O Grêmio volta aos treinamentos em 3 de janeiro. O grupo principal abrirá a pré-temporada com Pedro Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e Marcelo Oliveira como opções para zaga. Rafael Thyere participará dos trabalhos até definir o futuro.