Topo

Inter adia empréstimos e vê atletas fora dos planos como moeda de troca

Gustavo Ferrareis e Andrigo negociam saída do Inter em novo empréstimo - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Gustavo Ferrareis e Andrigo negociam saída do Inter em novo empréstimo Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2018 04h00

O Internacional não irá liberar rapidamente todos os jogadores que voltam de empréstimo. De olho em usar os de maior destaque como 'moeda de troca', o Colorado espera as melhores alternativas de mercado. 

Leia mais

Entre eles está Gustavo Ferrareis. Negociando com o Botafogo, ele foi um dos destaques da campanha do Figueirense na Série B. Valorizado, poderá até mesmo concretizar o empréstimo, ou valer como argumento para o Internacional conseguir algum reforço. 

A ideia do jogador era definir seu futuro até a última sexta. Mas, conforme apurou o UOL Esporte, não houve avanço. 

Andrigo está encaminhado com o Ceará. A pedido do técnico Lisca, o meia deixa o Sport. Porém, ainda há possibilidades dentro do Brasil e a finalização do acordo passará pela análise dos elencos dos interessados. 

A troca de empréstimos é uma das armas do Inter para conseguir driblar a falta de recursos e reforçar o time. 

"O aproveitamento (dos que voltam) pode se dar de várias formas. Alguns deles estamos colocando no mercado, repassando, mas tem outros que a procura é maior e estamos analisando a melhor maneira de aproveitar isso. Talvez possamos compor com algum clube. Estamos segurando alguns jogadores para procurar a melhor opção para o Inter. Talvez se dê dessa forma", disse o vice de futebol Roberto Melo. 

A chance de aproveitamento no próprio Inter é bem menor. Apenas lacunas abertas com saídas podem ser completas por jogadores que voltam de empréstimo, e ainda na frente deles há os jogadores egressos das categorias de base. 

A relação dos atletas que voltam de empréstimo é grande. São 11 jogadores, mais Danilo Silva e Fábio Alemão