Topo

Inter fará pré-temporada toda em Porto Alegre e procura amistosos

O Inter já realizou pré-temporada em Porto Alegre em 2018 e repetirá a dose ano que vem - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
O Inter já realizou pré-temporada em Porto Alegre em 2018 e repetirá a dose ano que vem Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2018 14h46

O Internacional definiu que realizará todo seu período de pré-temporada em Porto Alegre. No dia 3 de janeiro, o Colorado retomará atividades e procura amistosos para a partir da segunda semana de trabalhos. 

Inicialmente, o plano contemplava treinos na capital gaúcha e saída para amistosos e um período de concentração de uma semana. Mas a comissão técnica e a direção do clube entraram em acordo e optaram pela permanência o tempo todo em Porto Alegre. 

O Colorado usará a estrutura do CT Parque Gigante, que passou por um processo de reformas no ano passado e agora atende melhor as necessidades do grupo principal. 

Depois do período de testes físicos e início dos trabalhos, a meta é realizar ao menos dois amistosos, porém adversários e datas ainda não estão definidos. Inicialmente foi estudado convite do San Lorenzo, da Argentina, em jogar durante o período deles no Brasil, entre seis e 14 de janeiro, mas o Inter considerou que seu processo de treinamento será muito inicial e optou por não fazer a partida. 

O primeiro jogo oficial da temporada 2019 está marcado para 20 de janeiro. O adversário será o São Luiz, em Ijuí, na estreia pelo Campeonato Gaúcho.