Topo

Paulo Victor bate meta e amplia vínculo com o Grêmio até 2020

Paulo Victor, goleiro do Grêmio, renova seu contrato até o fim de 2020 - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Victor, goleiro do Grêmio, renova seu contrato até o fim de 2020 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2018 04h00

Paulo Victor terminou a temporada como titular do Grêmio, pela ausência de Marcelo Grohe, mas antes disso já havia garantido a extensão contratual em Porto Alegre. Anunciado em julho de 2017 com vínculo até o final de 2019, o goleiro agora tem compromisso maior graças a cláusula de produtividade. Com o número de partidas ao longo do ano, o artigo foi ativado. 

Leia mais

Aos 31 anos, Paulo Victor agora tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. A extensão por mais 12 meses foi efetivada em maio. Logo após jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil.  

O contrato do goleiro previa prorrogação e alteração salarial mediante rendimento. Em 2017, Paulo Victor fez 10 partidas pelo Grêmio. Em 2018, fechou o ano com 24 jogos somando Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Grohe foi herói na Recopa Sul-Americana e titular em todos os compromissos da Libertadores. 

A fratura em duas costelas e no pulso direito de Marcelo Grohe abriram espaço para que o ex-goleiro do Flamengo tivesse sequência. Essa série de jogos pode continuar no início de 2019, dependendo de reavaliação médica no dono da posição. 

Paulo Victor foi contratado para agregar mais experiência ao grupo do Grêmio. Durante o ano de 2017, Renato Gaúcho e a comissão técnica sentiram a ausência de Grohe e detectaram oscilação em Léo Jardim e Bruno Grassi. O primeiro, atualmente, está no Rio Ave-POR por empréstimo. O segundo, contratado ainda com Felipão no cargo de treinador, pode deixar o clube nas próximas semanas. 

Em 2019, o Grêmio deve começar a temporada com Marcelo Grohe, Paulo Victor, Brenno e eventualmente Phelipe Megiolaro no grupo principal. Megiolaro foi chamado por Tite para amistosos da seleção brasileira depois da Copa do Mundo.