Topo

Atlético-MG oferece, e Grêmio analisa investida em Marcos Rocha

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Jeremias Wernek, Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

12/12/2018 20h01

Ainda sem acordo com o Palmeiras, o Atlético-MG ofereceu Marcos Rocha ao Grêmio. As conversas pelo lateral direito ainda não evoluíram, mas o clube gaúcho analisa o cenário e não descarta uma investida nos próximos dias. A posição atual se justifica pela situação de Léo Moura. A renovação com o experiente camisa 2 ainda não foi sacramentada.

O Palmeiras perdeu a preferência de compra dos direitos de Marcos Rocha, mas segue otimista na permanência do jogador. O Galo, por sua vez, não gostou da oferta feita.

A oferta ao Grêmio não envolveu termos específicos, como troca por jogador. O Atlético-MG, no entanto, tem interesse em Marinho. Ex-atleta de Fluminense, Inter e Cruzeiro, o meia-atacante não deve deixar Porto Alegre e está fora da possível mesa de negociações entre os clubes.

Para o Grêmio, Marinho pode ter um 2019 produtivo a partir de pré-temporada. Contratado na metade deste ano, ele não conseguiu desempenho após deixar o Changchun Yatai, da China, mas é elogiado pelo empenho diário. Além da boa relação no vestiário.

Marcos Rocha, 30 anos, é considerado um reforço de qualidade na Arena. O Grêmio aguardará definição com Léo Moura ainda nesta semana para decidir se abre conversa com o Galo. A proposta de renovação ao atual camisa 2 gremista ainda não gerou resposta.

Aos 40 anos, Léo Moura recebeu oferta para renovar até o final de 2019. Além disso, a proposta prevê pequeno reajuste salarial. Homem de confiança de Renato Gaúcho, o lateral direito já deixou a diretoria mais certa da prorrogação. Atualmente, a permanência não é garantida. Tudo pela falta de resposta aos termos ofertados.