Topo

Corinthians busca acerto com Atlético-MG por Luan e cogita envolver Clayson

Clayson em ação pelo Corinthians na atual temporada - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Clayson em ação pelo Corinthians na atual temporada Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

12/12/2018 13h28

Corinthians e Atlético-MG tentam um desfecho positivo nas conversas sobre o futuro de Luan. O Galo pediu a inclusão de Clayson no negócio. E o Timão aceita envolver o atacante de 23 anos para contar com o xodó da torcida mineira.

A informação sobre o possível envolvimento de Clayson nas tratativas foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

O clube paulista ofereceu 3 milhões de euros (R$ 13,1 milhões) para tirar o meia-atacante da Cidade do Galo em 2019. O valor agrada à cúpula atleticana. Entretanto, os mineiros gostariam de envolver um nome no negócio. Clayson foi pedido por Levir Culpi ao presidente Sérgio Sette Câmara. Membros da cúpula também aprovam a troca sugerida pelo treinador.

Reserva em seus últimos nove jogos do Corinthians no ano, Clayson pode aparecer no negócio. A reportagem apurou que o Timão aceitaria incluí-lo nas conversas com o Atlético.

O único empecilho, a princípio, é referente à questão financeira. Além de contar com Clayson, o Galo gostaria de receber um montante em troca da liberação de Luan, que tem contrato até dezembro de 2022. Os corintianos, por outro lado, não estão dispostos a desembolsar uma quantia se houver a inclusão do atleta.

Alheio às negociações entre os clubes, o estafe de Luan aguarda um desfecho para se reunir com a diretoria do Corinthians e acertar as bases salariais. Os representantes do jogador, entretanto, não acreditam ser difícil uma mudança para o CT Joaquim Grava.