Topo

Corinthians e Grêmio se aproximam de acerto por transferência de Ramiro

Ramiro, de 25 anos, soma mais de 250 partidas disputadas com a camisa do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Ramiro, de 25 anos, soma mais de 250 partidas disputadas com a camisa do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Salgado e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

12/12/2018 14h39

Corinthians e Grêmio se aproximaram nas últimas horas de um acerto em relação à transferência do meia Ramiro. De acordo com apuração do UOL Esporte, o modelo de negócio não envolve nenhum outro jogador, com chance de o atleta deixar o time gaúcho sem custos para o clube paulista.

Ramiro, que é um pedido de Fábio Carille, tem contrato com o Grêmio até o fim de 2021. O clube gaúcho, entretanto, é dono de apenas 20% dos direitos econômicos do jogador, isso porque em 2014 a diretoria negociou um percentual do meia com o agente Giuliano Bertolucci. Por isso, o desfecho da negociação passa pela vontade do atleta, com pouco poder nas mãos do clube gaúcho.

Ramiro está de férias nos Estados Unidos e, de acordo com seu pai e empresário, desembarcará ainda nesta quarta-feira em Porto Alegre para conversar sobre o interesse corintiano. A tendência é que a transferência fique ainda mais encaminhada.

"Está bem encaminhado, sim. Ele ficou bem feliz. Ramiro está muito feliz no Grêmio, conquistou todos os títulos, tem 250 partidas como titular e conquistou quatro títulos recentemente. Tem contrato até o fim de 2021, mas ele encara como grande desafio e encara com muita felicidade", disse Gilnei Benetti em entrevista à BandNews FM.

Ramiro chegou ao Grêmio em 2013, depois de se destacar no Juventude. No time tricolor, ele jogou como volante e lateral direito. Desde 2016, tem sido utilizado como meia aberto pela direita e é um dos líderes do vestiário.

Além de Ramiro, o Corinthians busca outros três reforços: o zagueiro Leandro Castán, do Vasco, o meia Sornoza, do Fluminense, e o atacante Luan, do Atlético-MG. O clube já contratou quatro atletas para 2019: o lateral Michel Macedo, o volante Richard e os atacantes Gustavo Mosquito e André Luis.