Topo

Inter negocia com o Vitória troca de Neilton por Andrigo

Neilton pode defender o Internacional em troca de Andrigo, que vai para o Vitória - Maurícia da Matta/EC Vitória
Neilton pode defender o Internacional em troca de Andrigo, que vai para o Vitória Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2018 11h55

O Internacional negocia com o Vitória o empréstimo do atacante Neilton em troca da liberação do meia Andrigo. A negociação tem estágio avançado e pode ser definida nos próximos dias. 

O molde é semelhante: Andrigo parte por empréstimo, como noticiado pelo UOL Esporte na terça-feira. Já Neilton chega também cedido até o fim do ano com cláusula de compra ao fim do período. 

Conforme apurou a reportagem, Andrigo decide nesta quarta se aceita atuar na equipe baiana. O jogador foi sondado por Coritiba e Red Bull Brasil, teve oferta oficial do Ceará a pedido do técnico Lisca, mas o Vitória apareceu como alternativa interessante. 

Em contrapartida, o clube disponibilizou Neilton. O jogador ainda tem outros dois interessados no Brasil, mas a ida de Andrigo facilita o acordo. Com salário alto para os padrões do Rubro-Negro, a saída é tratada como realidade no nordeste. 

O Colorado usa o molde de troca de empréstimos para driblar a falta de recursos e reforçar o time. Os lados de ataque perderam recentemente Rossi, que voltou para o Shenzen, da China, e Wellington Silva, cuja negociação de renovação de empréstimo se arrasta há bastante tempo. 

Com 24 anos, Neilton disputou 56 partidas pelo Vitória na temporada 2018 e marcou 21 gols. Foram sete em 32 jogos no Brasileiro, mais sete em 12 jogos no Baiano, quatro em sete partidas pela Copa do Brasil e três em cinco jogos pela Copa do Nordeste. 

Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo.