Topo

Carille pede Uendel e Corinthians planeja negociação com Inter

Diego Salgado e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

13/12/2018 17h52

Fábio Carille pediu a contratação do lateral esquerdo Uendel, de 30 anos, do Internacional, para o Corinthians. Com a posição como prioridade, o Timão planeja iniciar tratativas com o Colorado, algo que ainda não aconteceu.

A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pelo UOL Esporte. A intenção do time paulista em contar com Uendel se deve ao apreço do treinador, que assume a equipe na próxima temporada. Curiosamente, foi o Corinthians que vendeu Uendel ao Inter, em 2017.

No clube gaúcho, o jogador foi titular durante toda primeira temporada. Inclusive, terminou o ano como atleta que mais jogou na equipe. Mas sofreu uma lesão logo na primeira partida de 2018 e perdeu lugar para Iago. Depois de se recuperar, viu o jovem de 21 anos firme no posto e não conseguiu voltar, terminando o ano com apenas sete partidas completas.

Ainda assim é considerado importante no elenco. Nos bastidores, o Internacional não pretende liberar Uendel com facilidade. Acredita que o jogador seja figura relevante pela experiência e participação ativa nas condutas do grupo.

E tecnicamente, Uendel ainda deu boa resposta. Na única partida em que esteve em campo no Brasileiro, deu assistência para o gol de Edenílson no clássico Gre-Nal.

Mas a difícil situação financeira do Inter inviabiliza negativa inicial. Atualmente, a direção vermelha garante que não foi procurada, mas não fecha portas para que isso ocorra no futuro. Há mais de um molde possível, seja com valor envolvido ou a chegada de jogador em contrapartida. O Inter admira bastante o volante Gabriel, que poderia ser envolvido no negócio.

De toda forma, o cenário ideal para os gaúchos no momento não é a saída de Uendel, mas sim de Iago. Sondado por clubes do exterior, o atleta geraria recurso maior para os cofres vermelhos e abriria espaço exatamente para Uendel voltar a ser titular.

As tratativas devem avançar nas próximas semanas, a partir da chegada do técnico Fábio Carille ao Brasil.