Topo

Funcionário faz piada, e Vivo se desculpa após revolta de palmeirenses

Adriano Wilkson e Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 17h40

Quem entrou no Twitter na tarde desta quinta-feira (13) e viu a hashtag #BoicoteVivo no primeiro lugar dos Trending Topics do Brasil pode até ter tomado um susto.

O protesto foi encabeçado por torcedores do Palmeiras, irritados com um vídeo que circula nas redes sociais. Nas imagens, durante um evento corporativo da Vivo, um funcionário apresenta o Aura, um assistente digital que obedece a comandos e responde perguntas dos usuários.

"[Qual é] o maior enigma do Brasil na atualidade? Uma pergunta que ninguém parece saber a resposta?", questiona o funcionário. Em seguida, pergunta ao Aura: "Quantos títulos brasileiros tem o Palmeiras?"

O programa indica estar pensando na resposta. Depois de algumas risadas, uma voz feminina no celular do telão responde: "Desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido". A plateia então responde com mais risadas e aplausos.

Procurada pelo UOL Esporte, a Vivo disse que a apresentação foi feita a outros funcionários da empresa e que a fala foi tirada de contexto. A empresa pediu desculpas "àqueles que se sentiram ofendidos".

"A Vivo informa que o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora de seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores", diz o comunicado enviado à reportagem.

O Palmeiras, por sua vez, ainda não se manifestou.