Topo

Fla estuda Rodriguinho decisivo do Corinthians, mas fase no Egito é oposta

Rodriguinho lamenta chance perdida pelo Corinthians contra o Vitória - Marcello Zambrana/AGIF
Rodriguinho lamenta chance perdida pelo Corinthians contra o Vitória Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 04h00

Há pouco menos de seis meses no Pyramids FC, do Egito, Rodriguinho passou a ser cogitado como reforço do Flamengo. Decisivo nos três títulos que conquistou com a camisa do Corinthians sob o comando de Fábio Carille, o jogador vive um momento bastante diferente no país africano.

Nas dez partidas em que entrou em campo com a camisa do Pyramids, Rodriguinho não registrou gols ou assistências. O jogador, acostumado a decidir clássicos pelo Corinthians, não tem conseguido repetir a fase na África.

Mesmo não contribuindo com gols, Rodriguinho convive com a fase boa do Pyramids no Campeonato Egípcio. A equipe está invicta desde quando o brasileiro chegou no meio do ano e ocupa a segunda colocação com 29 pontos, seis a menos que o Zamalek.

Leia também:

Terminada a temporada brasileira, Rodriguinho despertou o interesse do Flamengo, que estuda fazer uma proposta. O nome do antigo camisa 26 do Corinthians, no entanto, divide opiniões dentro da diretoria rubro-negra.

Se no Egito a fase de Rodriguinho passa longe de ser decisiva, a realidade era outra nos tempos de Corinthians. Criticado no início, o meia assumiu papel fundamental na irregular temporada de 2016. Na sequência, teve participação importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2017 e no Paulista do ano seguinte. No torneio estadual, teve como principal destaque a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, quando deixou dois marcadores no chão antes de fazer um golaço.