Topo

Inter tem concorrência por Neilton e precisa agir rápido para fechar troca

Neilton é procurado por mais dois clubes e Inter ganha concorrentes no negócio - Maurícia da Matta/EC Vitória
Neilton é procurado por mais dois clubes e Inter ganha concorrentes no negócio Imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2018 11h33

Não será tão simples o Internacional firmar a troca envolvendo Andrigo e Neilton. Segundo apurou o UOL Esporte, o Vitória recebeu propostas de outros dois clubes da Série A do Brasileiro pelo atacante de 24 anos. 

Em contato com a reportagem, o presidente Ricardo David, do clube baiano, informou que topa a troca com o Colorado. Cada clube arcaria com o salário do jogador que receber, e ainda indicou que pode firmar mais negócios com a equipe gaúcha. 

No entanto, o prazo de uma semana citado pelo mandatário nordestino pode ser longo demais e provocar a multiplicação de interessados. A concorrência já é realidade, e dois outros clubes, mantidos em sigilo, procuraram o estafe do jogador e a direção do Vitória para tentar acordo. 

Neilton foi titular do Rubro-Negro praticamente todo Brasileiro, marcou sete gols e ainda deu 11 assistências. Ou seja, participou de 18 dos 36 gols do Vitória na competição. Na temporada inteira foram 56 partidas e 21 gols marcados. Ele foi eleito melhor jogador do Campeonato Baiano, competição da qual foi artilheiro. 

O Internacional perdeu recentemente Rossi, que voltou ao futebol chinês, e ainda que mantenha Wellington Silva, cuja situação está encaminhada, vê em Neilton uma boa reposição para os lados do ataque. 

Mas precisará agir rápido, pois depois da divulgação do negócio outras possibilidades podem aparecer e tornar o acordo mais complicado. 

Neilton está em férias nos Estados Unidos e acompanha à distancia a situação.