Topo

Na mira do Flu, Diniz foi escolhido por "intensidade, debate e variação"

Fernando Diniz em ação pelo Atlético-PR; técnico é o preferido para o Fluminense - Thiago Ribeiro/AGIF
Fernando Diniz em ação pelo Atlético-PR; técnico é o preferido para o Fluminense Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2018 04h00

O Fluminense refletiu, debateu e chegou ao nome de consenso para dirigir o clube: Fernando Diniz. O que une a diretoria do clube é que o profissional se encaixa no trinômio proposto pelo Tricolor, que é formado pelos conceitos de "intensidade de trabalho, debate de ideias e variação tática".

Sem confirmar que o ex-treinador do Atlético-PR está no topo da lista dos favoritos, Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do clube, indicou que o acerto está próximo.

"Estou na expectativa de resolver o mais rapidamente possível. Algumas coisas estão paradas, preciso ouvir o treinador. Não é uma tarefa tão fácil. O Diniz está num leque de treinadores. A questão não se resume só a salário, eu estou me aproximando daquele que é mais próximo à nossa realidade, o que tem entendimento de metas a alcançar", disse.

O profissional afirmou que o Flu ainda age de forma tímida no mercado, visto que o novo comandante precisa estar inserido neste contexto. O tricolor disse ainda que já tenta caminhar em linha com o que o novo treinador pensa:

"O modelo se adapta ao que você entrega. Estou tentando entregar ao treinador algo próximo do que ele deseja. Por isso que não estou indo de cabeça no mercado".

O Fluminense não negocia com mais ninguém no mercado, mas Leo Percovich, do sub-20, é a opção imediata em caso de insucesso com Diniz. Nesta quinta, Paulo Angioni vai até Teresópolis para dar uma aula no curso de técnicos da CBF. Como o alvo preferido está estudando na Granja Comary neste período, as conversas devem se intensificar.

Desde a demissão de Marcelo Oliveira, o presidente Pedro Abad sonhava com a vinda de Roger Machado, nome preferido do mandatário desde que assumiu o clube. Considerado muito caro e no aguardo de possíveis negócios com o futebol do exterior, o ex-palmeirense saiu da pauta. 

Com o acerto iminente, Fernando Diniz arruma as malas para retornar a uma casa bem conhecida por ele. Jogador do clube entre 2000 e 2003, o ex-meia fez parte de um time que tinha como destaque nomes como Magno Alves e Roger.