Topo

Sem espaço no Atlético-MG, lateral esquerdo Danilo será repassado ao Vasco

Lateral foi emprestado à Ponte Preta em 2018, mas não terá espaço no Galo de 2019 - Bruno Cantini/Atlético
Lateral foi emprestado à Ponte Preta em 2018, mas não terá espaço no Galo de 2019 Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Bruno Braz e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

13/12/2018 16h27

O lateral esquerdo Danilo não faz parte dos planos do Atlético-MG e está de saída para o Rio de Janeiro. Emprestado à Ponte Preta, ele retornaria a Belo Horizonte em 2019. No entanto, como não agrada ao técnico Levir Culpi, será repassado ao Vasco da Gama. A saída do lateral esquerdo é costurada pelo diretor de futebol Marques. A informação inicial foi dada pelo "O Globo" e confirmada pelo UOL Esporte.

As condições para Danilo se transferir para o Vasco podem acontecer por empréstimo ou em definitivo. Esta é a única questão a ser discutida entre as partes no fim desta semana. O lateral já foi comunicado da decisão pelo empresário Luciano Brustolini, que também participa das tratativas.

Atualmente, a lateral esquerda é tida como uma das prioridades de reforço do Vasco para 2019. O titular de 2018, Ramon, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltará no segundo semestre. Henrique, o reserva, ainda não inspira total confiança.


Para o setor, a equipe carioca contará também com o retorno de empréstimo de Alan Cardoso, que disputou a Série C pelo ABC.
 Para a lateral direita, o Cruzmaltino cogita a contratação de Gino Peruzzi, do Boca Juniors, que atuou com Maxi López no Catânia (ITA).