Topo

Grêmio espera resolver situação de Léo Moura para investir em Marcos Rocha

Marcos Rocha pode parar no Grêmio, mas clube negocia antes com Léo Moura - PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Marcos Rocha pode parar no Grêmio, mas clube negocia antes com Léo Moura Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2018 11h17

O Grêmio pretende nesta sexta-feira (14) ter uma resposta de Léo Moura. Seja para renovação de contrato ou uma sinalização clara que ele não permanecerá. Depois disso, poderá investir diretamente na negociação com Atlético-MG por Marcos Rocha. 

De volta de empréstimo do Palmeiras, o lateral de 30 anos ainda não teve situação definida pelo Galo e é utilizado como 'moeda de troca' no mercado da bola. 

Oferecido ao Grêmio, Marcos Rocha é considerado um reforço de qualidade. No entanto, a posição em que atua está sobrecarregada. Léo Moura, Leonardo Gomes e Madson ocuparam o lado direito da defesa em 2018. 

Para investir diretamente na busca pelo acerto com o Galo, o Grêmio irá, primeiro, definir a situação de Léo Moura. O clube ofereceu uma renovação de contrato por uma temporada com o atleta que completará 41 anos em outubro de 2019. Mas ele pretende vínculo por um ano e meio, encerrando sua carreira profissional pelo Grêmio em julho de 2020. 

O prazo estipulado pela direção gremista para resolver o caso é este fim de semana. A tendência é de que ainda nesta sexta-feira, Moura e seu estafe se manifestem. No Rio de Janeiro, o jogador irá conversar com Renato Gaúcho antes de informar qual será a decisão tomada. 

Ao Atlético-MG, o molde de troca de jogadores soa interessante. Porém, o Grêmio não pretende liberar seus principais atletas para uma eventual negociação. 

Marcos Rocha disputou 42 jogos e marcou um gol pelo Palmeiras neste ano. Ainda que esteja nos planos do Grêmio, o jogador ainda pode permanecer no Alviverde, caso haja acerto com Galo.