Topo

Inter adia ida de Ortiz ao Red Bull e pode incluir em chegada de Neilton

Léo Ortiz, zagueiro do Inter, pode disputar a próxima temporada pelo Vitória - Ricardo Duarte/Inter
Léo Ortiz, zagueiro do Inter, pode disputar a próxima temporada pelo Vitória Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2018 16h43

Léo Ortiz, de 22 anos, volta ao Inter após empréstimo ao Sport e não permanecerá no clube. A pedido do técnico Antonio Carlos Zago, estava prestes a se acertar com o Red Bull Brasil. Mas a confirmação do acordo foi adiada pelo Colorado, que pode o enviar ao Vitória na negociação por Neilton. 

Com concorrentes no acordo, o Colorado ainda não se manifestou oficialmente ao clube baiano. Segundo apurou o UOL Esporte, o Vitória segue no aguardo da efetivação da proposta. 

Mas de acordo com o presidente Ricardo David, o clube está disposto a receber Andrigo e Léo Ortiz e liberar Neilton ao Inter. Inicialmente o acordo poderia ser só pelo meia, mas o zagueiro também parece interessante. 

A Colorado, a vitrine dada pelo Vitória seria mais interessante do que o Campeonato Paulista pelo Red Bull. E Ortiz ainda ganharia a segurança de um vínculo por todo ano. No caso da equipe paulista, seria um contrato de seis meses e após o vínculo ele precisaria retornar e buscar outro destino. 

A situação de Neilton deve avançar apenas na próxima semana. A exemplo da renovação do empréstimo de Wellington Silva, o clube gaúcho segura a investida e só irá tratar do assunto quando todos os detalhes estiverem resolvidos.