Topo

São Paulo acelera renovação com Hudson após sondagens do exterior

Hudson está valorizado no São Paulo e vai receber uma oferta para renovar o contrato - Marcello Zambrana/AGIF
Hudson está valorizado no São Paulo e vai receber uma oferta para renovar o contrato Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/12/2018 04h00

O São Paulo pode ter fechado a sua temporada de maneira melancólica após liderar o Campeonato Brasileiro e, no segundo turno do nacional, deixar o título e a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores escaparem. No entanto, há quem tenha motivo para comemorar no elenco Tricolor. Hudson terminou 2018 valorizado no mercado e já foi procurado pelo clube para renovar o seu contrato.

O representante do volante deve conversar com Raí, executivo de futebol tricolor, para definir a ampliação do vínculo - hoje válido até 30 de dezembro de 2019. Ou seja, a partir do segundo semestre do próximo ano ele estaria livre para assinar um pré-contrato com outra equipe sem que o São Paulo recebesse qualquer compensação financeira. O encontro está previsto para acontecer durante a Florida Cup, nos Estados Unidos.

A preocupação do Tricolor paulista para acelerar a renovação tem explicação. O jogador, de 30 anos, despertou o interesse de outros clubes nesta janela de transferência. Os representantes do meio campista foram procurados por um funcionário de um time dos Emirados Árabes, que perguntou sobre valores, mas ainda não formalizou uma proposta. 

Segundo pessoas próximas, o jogador está satisfeito no São Paulo e não pretende deixar o Morumbi. No entanto, uma oferta financeiramente mais vantajosa poderia mudar essa história. Nesta janela de transferência, ele também já teve o seu nome especulado em outros clubes, até mesmo do Brasil. Porém, o Tricolor paulista e os representantes do atleta não foram procurados por equipes nacionais nos últimos dias.

Hudson espera receber uma valorização financeira no São Paulo e assinar um contrato de longa duração. O camisa 25 chegou ao Morumbi em abril de 2014, após bom Campeonato Paulista pelo Botafogo-SP. Na última temporada, foi emprestado ao Cruzeiro, onde se destacou na participação do título da Copa do Brasil.