Topo

Al Ain faz 3 a 0 no Espérance e pega o River Plate na semifinal do Mundial

Mohamed Ahmad marca o primeiro gol do Al Ain contra o Espérance - Andrew Boyers/Reuters
Mohamed Ahmad marca o primeiro gol do Al Ain contra o Espérance Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2018 16h23

O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, será o adversário do River Plate na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado (15), o time da casa despachou o Espérance, da Tunísia, por 3 a 0, em seu estádio, e se garantiu para enfrentar a equipe argentina, campeã da Libertadores, em duelo na próxima terça-feira (18), às 14h30 (de Brasília).

Empurrado pela torcida, o Al Ain fez dois gols logo no começo. Mohamed Ahmad abriu o placar aos 2 minutos, enquanto Hussein El Shahat ampliou aos 16. Já no segundo tempo, com a equipe da casa dominando a partida, Bandar Mohammed fez o terceiro, após boa jogada do brasileiro Caio pela ponta esquerda.

O jogo contra o River Plate acontecerá novamente no estádio do Al Ain, o Hazza bin Zayed Stadium. Já o Espérance, eliminado, vai decidir o quinto lugar do Mundial contra o Chivas Guadalajara, do México, também na terça-feira, às 11h30 (de Brasília).

Do outro lado da chave, a semifinal do Mundial será entre Real Madrid, da Espanha, e Kashima Antlers, do Japão. O time asiático bateu o Chivas também neste sábado, por 3 a 2, e pega os campeões europeus na próxima quarta-feira (19), às 14h30 (de Brasília).