Topo

Aproximação a laterais do Inter pode fazer Zeca 'mudar de lado' em 2019

Zeca pode ser utilizado como lateral esquerdo se Iago ou Uendel saírem do clube - Ricardo Duarte/Inter
Zeca pode ser utilizado como lateral esquerdo se Iago ou Uendel saírem do clube Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/12/2018 04h00

Os dois laterais esquerdos do Inter estão na mira de outros clubes. Iago, 21 anos, recebeu duas sondagens e aguarda para que se transformem ou não em propostas. Uendel, 30 anos, foi pedido por Fábio Carille e negocia com o Corinthians. E as possíveis saídas podem fazer Zeca 'mudar de lado' dependendo do que acontecer efetivamente. 

Até então, o ex-santista foi sempre lateral direito no Inter. Nas poucas vezes em que não atuou pelo flanco, foi improvisado no meio-campo. Foram 19 partidas na temporada vestindo as cores do Colorado. 

E ainda que o rendimento não tenha sido o ideal, a comissão técnica vermelha aposta alto que a partir da realização de uma pré-temporada e da melhor adaptação ao clube, ele poderá crescer em desempenho. 

O Internacional não quer fechar as duas negociações. Por isso, tenta "segurar" o acerto com o Corinthians por Uendel até que tenha uma definição sobre as propostas por Iago. Caso o mais jovem seja vendido, considerado cenário ideal pela entrada de verba ao clube, a saída de Uendel estará, imediatamente, vetada. 

De qualquer forma, Zeca passa a ser uma alternativa pela esquerda com a saída de um deles. Foi pelo lado esquerdo que ele fez sucesso vestindo a camisa do Santos e despertou o interesse do Inter. Sem outro jogador da função no grupo, em caso de ausência, ele seria utilizado, e Patrick poderia ser uma alternativa jogando improvisado. 

O Inter procura, de qualquer forma, reposição na direita. Com a saída de Fabiano, que voltou ao Palmeiras após empréstimo, e a lesão de Dudu, que só volta no meio da temporada 2019, um jogador para a função também está nos planos.