Topo

Marinho "se oferece" ao Flamengo em vídeo e causa desconforto no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

16/12/2018 11h26

Um vídeo gravado supostamente por um amigo do meia-atacante Marinho, do Grêmio, causou desconforto. No material, ele diz que é só o Flamengo pedir seu empréstimo que ele 'vai na hora'. Nos bastidores do clube gaúcho e com torcedores nas redes sociais, a repercussão foi muito negativa. 

Divulgado na noite de sábado (15), o vídeo "viralizou". Nele, à beira de uma piscina, Marinho ouve elogios do amigo, que o chama de craque e em seguida vira a câmera a ele, citando o Flamengo. Eis que o gremista diz: "Fala, rapaziada, tem que agitar para mim chegar (sic) lá. Pode ir lá no Grêmio me pedir emprestado que eu vou na hora, hein". 

Conforme apurou o UOL Esporte, o Grêmio entende que se trata de um momento de férias, mas não gostou nada das colocações do jogador. O clube, inclusive, espera recuperar o futebol de Marinho, que foi contratado no início de 2018 e não rendeu o esperado. Ele tem mais três anos de vínculo em Porto Alegre. 

Nas redes sociais, a repercussão com torcedores foi a pior possível. Uma série de xingamentos e reclamações dos gremistas tomaram os perfis que divulgaram o material. 

Não há qualquer negociação ocorrendo para que o atleta de 28 anos defenda o Rubro-Negro em 2019. Mas, de toda forma, o comando do clube azul, branco e preto cobrará o atleta pela postura apresentada no vídeo.