Topo

"Pegou mal": Marinho diz que vídeo em que se oferece ao Fla é brincadeira

Do UOL, em São Paulo

16/12/2018 14h45

Horas após viralizar um vídeo gravado ao lado de um amigo, em que o meia-atacante Marinho diz que "vai na hora" se o Flamengo pedir seu empréstimo ao Grêmio em 2019, o jogador se manifestou pro meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais. Contratado pelo clube gaúcho há apenas seis meses, por R$ 9,5 milhões, Marinho admite que o vídeo "pegou mal", mas colocou a culpa da interpretação e consequentes críticas feitas pelos torcedores aos "jornais".

"De fato falei brincando em um momento de descontração com um amigo flamenguista e em nenhum momento desrespeitei o clube que defendo, o Grêmio. Apenas falei que se o Flamengo me pedisse por empréstimo eu iria na hora. Porém isso pegou mal. Devido à toda essa situação chata venho aqui me desculpar com todos os torcedores do Grêmio por esse momento infeliz, e em nenhum momento me coloquei fora do clube ou querendo sair. Ler coisas maldosas me faz ficar triste e chateado! Jornais colocando como se eu estivesse me oferecendo a clubes. Nunca precisei ligar para clube ou treinador pedindo vaga em clube, se estou no Grêmio é porque sempre fiz por merecer e tenho gratidão por vestir essa camisa. Mas saber que tudo que você fala as pessoas distorcem, isso gera algo chato e revoltante", disse o jogador de 29 anos, que espera melhorar seu rendimento em 2019.

"Sobre 2019 está nas mãos de Deus. Se o Grêmio acredita que será um ano diferente, estamos juntos. Sempre dei o melhor de mim mesmo quando não estava bem, sempre fui dedicado e isso ninguém vai mentir, horários, treinamentos, dedicação nunca faltou e eu espero por um 2019 muito melhor. Eu acredito!", postou o jogador.

Em 2019, Marinho entrou em campo 16 vezes e fez um gol. Ele chegou em junho do Changchun Yatai, sem pré-temporada, e teve dificuldades para se firmar na equipe apesar de ter sido pedido pelo técnico Renato Gaúcho.

Durante as férias de fim de ano apareceu em um vídeo à beira de uma piscina ao lado de um amigo. Ele ouve elogios desse amigo, que o chama de craque, e em seguida vira a câmera, citando o Flamengo. Eis que o gremista diz: "Fala, rapaziada, tem que agitar para mim chegar (sic) lá. Pode ir lá no Grêmio me pedir emprestado que eu vou na hora, hein". Conforme apurou o UOL Esporte, o Grêmio entende que se trata de um momento de férias, mas não gostou nada das colocações do jogador. O clube, inclusive, espera recuperar o futebol de Marinho, que foi contratado em 2018 e não rendeu o esperado. Ele tem mais três anos de vínculo em Porto Alegre.

Nas redes sociais, a repercussão com torcedores foi a pior possível. Uma série de xingamentos e reclamações dos gremistas tomaram os perfis que divulgaram o material.