Topo

Corinthians se acerta com Luan, e troca depende só de detalhes com Clayson

Basta Clayson e Atlético-MG chegarem a acordo para que a troca seja sacramentada - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Basta Clayson e Atlético-MG chegarem a acordo para que a troca seja sacramentada Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Arthur Sandes, Ricardo Perrone e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

17/12/2018 20h55

Atlético-MG e Corinthians estão praticamente certos sobre a troca envolvendo Clayson e Luan neste mercado da bola. Alguns detalhes referentes aos direitos e aos salários do atleta que irá à Cidade do Galo impedem o anúncio do acordo.

Luan já se acertou com o Timão e aguarda somente um desfecho positivo entre o Galo e o estafe de Clayson para que o acordo seja confirmado. Seu contrato com o Corinthians terá duração de três temporadas. O jogador é um pedido de Fábio Carille e vai em definitivo para o CT Joaquim Grava.

A questão envolvendo Clayson é o que emperra o negócio hoje. A divisão dos direitos econômicos do jogador - 40% do Corinthians e 60% divididos entre jogador, empresário e Ituano - é o que trava o acerto com o Galo. Como há interesses distintos, o time mineiro encontra dificuldades para um sinal positivo. Outro ponto discutido é a pedida salarial: Clayson quer um aumento para trocar de clube. As situações são discutidas e há expectativa de um desfecho em breve. Oficialmente, o Corinthians diz que a negociação "esfriou".

A princípio, a mudança para a capital mineira seria em definitivo. No entanto, com a dificuldade para dividir novamente os direitos do atacante, o acordo mudou para um empréstimo. O atacante ficará por um ano na Cidade do Galo, com valor fixado para compra de parte dos direitos econômicos. Além disso, o Atlético receberá uma compensação financeira.

A negociação envolvendo a troca de Luan por Clayson foi um pedido da diretoria do Atlético. A solicitação foi avalizada pelo técnico Levir Culpi. O clube mineiro crê que é necessário realizar trocas no mercado da bola por não dispor de uma quantia elevada para buscar jogadores. A princípio, o Corinthians havia oferecido 3 milhões de euros (R$ 13,28 mi) para contar com o atacante.

Luan, de 28 anos, tem contrato com o Atlético até dezembro de 2022. Ele renovou o seu vínculo com o clube em maio passado. Clayson, de 23 anos, tem vínculo até o fim de 2021 com o time paulista.