Topo

Jair obtém rescisão, mas Atlético-MG se resguarda e busca acordo com Sport

O volante Jair pode deixar o Sport para defender as cores do Atlético-MG - Williams Aguiar/Sport
O volante Jair pode deixar o Sport para defender as cores do Atlético-MG Imagem: Williams Aguiar/Sport

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

17/12/2018 17h25

O Atlético-MG pode anunciar em breve a chegada de Jair, que obteve rescisão contratual com o Sport. O volante deixou o clube do Recife por conta dos atrasos salariais - são quatro meses sem receber. Mesmo com a possibilidade de contratá-lo sem custos, o Galo prefere se acertar com os pernambucanos para ter o atleta em definitivo.

A informação sobre o interesse do Galo no meio-campista foi divulgada pelo jornal O Tempo e confirmada pelo UOL Esporte.

A reportagem apurou que os mineiros já têm acordo com Vinícius Prates, agente de Jair. O diretor de futebol Marques, do Altético, e o executivo Klauss Câmara, do Sport, mantêm contato com o intuito de acertar a transação do meio-campista, mesmo que seus advogados já tenham obtido a quebra do vínculo no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio Grande do Sul.

"Sim, ele está liberado e teve seu contrato com o Sport rescindido", disse Mariju Ramos Maciel, advogada de Jair, ao UOL Esporte.

O jogador obteve, nesta segunda-feira (17), a decisão com a liminar para deixar a Ilha do Retiro. "Defiro a liminar para acolher a tutela provisória de urgência [...] de rescisão do vínculo mantido com o Sport Club do Recife, assegurando ao impetrante o direito de celebrar contrato de trabalho com qualquer outra entidade desportiva nacional ou estrangeira".

Trecho de decisão judicial sobre a rescisão de contrato de Jair, do Sport - Reprodução - Reprodução
Trecho de decisão judicial sobre a rescisão de contrato de Jair, do Sport
Imagem: Reprodução

O Galo tem um pré-acordo com os empresários de Jair para contar com o atleta em 2019. A cúpula, entretanto, teme um problema semelhante ao do Palmeiras com Gustavo Scarpa, que ficou fora de combate por três meses por questões judiciais com o Fluminense, e prefere se resguardar em relação ao futuro reforço.

Em Belo Horizonte, o volante assinará um contrato de três temporadas com o Atlético. O jogador de 24 anos é revelado pelo Internacional e defendeu as cores de Rio Verde-GO, Boa Esporte, Veranópolis e Juventude antes de chegar ao Sport em 2018. Na Ilha do Retiro, ele disputou 13 jogos e marcou dois gols.