Topo

Matheus Fernandes trocará Botafogo pelo Palmeiras nesta quarta-feira

Bernardo Gentile e Danilo Lavieri

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

17/12/2018 19h51

A negociação estava encaminhada e a saída do Botafogo era iminente e agora tem data para ocorrer. Nesta quarta-feira, Matheus Fernandes seguirá para São Paulo, onde passará por exames médicos e assinará com seu novo clube, o Palmeiras. A informação foi veiculada pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Para contar com o promissor volante, o Palmeiras terá que desembolsar 3,5 milhões de euros (quase R$ 16 milhões) por 75% dos direitos econômicos do atleta e um contrato de cinco anos. O Alviverde venceu a concorrência do Genoa-ITA.

A primeira parcela com 1,5 milhão de euro (cerca de R$ 6,6 milhões) será paga à vista. O restante será dividido em outras parcelas a serem pagas ao longo de 2019. O Botafogo usará a verba para pagar os meses de novembro e dezembro - faltará ainda 13º e férias.

Inicialmente o Botafogo tentou incluir Erik na negociação, mas o jogador tem como objetivo jogar no exterior e complicou o acerto. O atacante, então, está em uma lista de espera e poderá ser negociado caso não haja alguma proposta. Nesse caso, o Alvinegro seria o destino favorito do atleta.

O Palmeiras já contratou Arthur, do Ceará, e Zé Rafael, do Bahia. Além dos dois, Raphael Veiga é o que terá a chance entre os que retornam de empréstimo. Outra possível contratação é a de Carlos Eduardo, que está no Pyramids, do Egito.