Topo

Agente de Clayson diz que aguarda resposta do Atlético-MG para fechar troca

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 20h27

O estafe do meia-atacante Clayson, do Corinthians, manifestou-se na tarde desta terça-feira (18) em relação à possível transferência ao Atlético-MG. Em nota, a assessoria do atleta disse que o empresário Edvaldo Ferraz, representante do jogador, aguarda uma resposta depois de colocar condições para que o negócio seja fechado.

A ida de Clayson ao clube mineiro consolidaria a troca com o atacante Luan, que se tornaria reforço corintiano para 2019. Como mostrou o UOL Esporte, o jogador já se acertou com o Corinthians e agora só aguarda um desfecho positivo entre o Atlético-MG e o estafe de Clayson para que o acordo seja confirmado

A divisão dos direitos econômicos de Clayson - 40% do Corinthians e 60% divididos entre jogador, empresário e Ituano - é o que trava o acerto entre Corinthians e Atlético-MG. Como há interesses distintos, o time mineiro encontra dificuldades para um sinal positivo.

Outro ponto discutido é a pedida salarial. Clayson quer um aumento para trocar de clube. As situações são discutidas e há expectativa de um desfecho em breve. Oficialmente, o Corinthians diz que a negociação "esfriou".

Luan, de 28 anos, tem contrato com o Atlético até dezembro de 2022. Ele renovou o seu vínculo com o clube em maio passado. Clayson, de 23 anos, tem vínculo até o fim de 2021 com o time paulista.

Confira o comunicado na íntegra:

Diferentemente do que foi publicado pelo site Meu Timão, Clayson, atleta do Corinthians, não freou sua saída do clube. Ele tem vínculo com o Corinthians e, em nenhum momento, procurou outro clube. Ele foi, sim, procurado. 

Diante da procura, o empresário Edvaldo Ferraz, representante do jogador, colocou as condições de Clayson para se transferir ao Atlético-MG. O agente aguarda uma resposta. 

Desde o início das tratativas, Clayson e seu empresário ficaram muito satisfeitos em serem procurados por um outro grande clube do futebol brasileiro, agradeceram ao competente técnico Levir Culpi, mas também frisaram o vínculo, de ainda mais três temporadas, com o Corinthians. O atleta está feliz no Corinthians e respeita as decisões da entidade.