Topo

Atlético-MG se acerta com o Avaí e espera Guga para assinar por cinco anos

Guga, lateral direito do Avaí, está de mudança para a Cidade do Galo, onde ficará por cinco anos - Divulgação/Avaí F.C.
Guga, lateral direito do Avaí, está de mudança para a Cidade do Galo, onde ficará por cinco anos Imagem: Divulgação/Avaí F.C.

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2018 16h57

O Atlético-MG aguarda a chegada do lateral direito Guga a Belo Horizonte até a próxima sexta-feira (28) para firmar contrato de cinco temporadas. O clube se acertou com o Avaí e anunciará o atleta em breve.

O empresário Marcos Casseb, ligado à TFM Agency (antiga Traffic), confirma a proximidade do acordo entre o Galo e o jogador de 20 anos, um dos destaques do time de Santa Catarina na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Sim [está quase tudo certo entre Atlético e Avaí por Guga]. Ainda estamos finalizando algumas coisas que até sexta devem se resolver", disse o agente por meio de mensagem telefônica ao UOL Esporte.

A chegada de Guga a Belo Horizonte é com o intuito de se resguardar por uma iminente venda de Emerson para o futebol europeu.

Em 2018, o lateral direito fez 51 partidas e marcou quatro gols pelo Avaí. O Galo será o segundo clube do jovem revelado no estádio da Ressacada.