Topo

Pelé deseja sorte a Jorge Sampaoli: "Se eu puder ajudar, é só avisar"

Bruno Santos/Folhapress
Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

18/12/2018 16h43

Apresentado oficialmente como técnico do Santos nesta terça-feira (18), Jorge Sampaoli já recebeu as boas-vindas de um dos maiores ídolos do clube da Vila Belmiro: Pelé.

"Bem-vindo ao Santos, Jorge. Eu espero que você tenha muito sucesso no nosso maravilhoso clube. Se eu puder ajudar, é só avisar. Boa sorte!", escreveu o Rei no Twitter, ao compartilhar uma publicação do Santos com uma foto do novo treinador.

Desde o desligamento com a seleção argentina, em julho deste ano, Jorge Sampaoli estava sem clube. No Santos, o técnico argentino tem contrato válido por duas temporadas.

Sampaoli disse que conhece o elenco santista, mas afirmou que pretende estudar o futebol brasileiro antes de implantar o seu esquema de jogo. De início, o técnico argentino revelou que já procura reforços no mercado da bola.

"Pelo respeito à história da camisa desse clube, é o desafio mais importante da minha carreira. Temos um torneio muito complicado, no qual jogam muitas equipes. Precisamos de um elenco muito consciente para jogar 70, 80 partidas. Primeiro, quero aprender do futebol brasileiro, como se joga. Vou analisar as equipes, treinadores", afirmou.