Topo

Barça pagará R$ 44 mi a Rabiot mesmo o contratando de graça, diz jornal

FRANCK FIFE/AFP
Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/12/2018 09h45

O volante Rabiot deve assinar com o Barcelona quando seu contrato com o PSG chegar ao final. Apesar da contratação sem custos, o clube espanhol deverá desembolsar 10 milhões de euros (R$ 44,4 milhões) como "prêmio de assinatura" ao jogador francês, de acordo com o "Mundo Deportivo".

Leia também:

A saída de Rabiot do PSG é certa. Em reunião recente, o volante anunciou aos dirigentes que não renovaria seu contrato que terminará ao final da temporada 2018/19. Por causa disso, o clube decidiu afastar o jogador até que seu vínculo se encerre.

Rabiot tem sido protagonista de muitas polêmicas no PSG ao longo de 2018. Em maio, o jornal L'Equipe alertava para as dificuldades que o clube teria para renovar contrato com o meio-campista, que poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube no primeiro semestre de 2019. A partir de julho, cresceram os rumores que ligam o jogador ao Barcelona.

Em entrevista coletiva, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva foram questionados sobre a situação do francês e tentaram se esquivar de polêmica. "É uma pena, porque é um amigo. Crescemos juntos no PSG, mas ele tomou sua decisão. O clube também tomou a sua e não há nada o que dizer", disse Marquinhos.

Já Thiago Silva afirmou que apoiará Rabiot aconteça o que acontecer. "Mesmo se ficar sem jogar me mantenho ao seu lado, porque é uma boa pessoa e tenho muito respeito. É um grande amigo", afirmou. "A equipe é mais importante que todos os jogadores e tomou uma decisão que tem que ser respeitada", completou.