Topo

Diretor do PSG diz sobre o Barça: ''não respeita as regras''

Matthias Hangst/Getty Images
Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/12/2018 20h36

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Antero Henrique, ao ser questionado pelo canal televisivo RMC Sport sobre a tentativa de compra do meia Adrien Rabiot pelo Barcelona, durante a última janela de transferência europeia em agosto de 2018, afirmou: ''Sempre me surpreende que os clubes não respeitam as regras''.

A entrevista foi uma resposta ao pronunciamento da mãe e representante do futebolista francês, que confirmou à emissora francesa RTL, decisão ''firme e definitiva'' de Rabiot deixar o PSG ao fim de seu contrato.

O diretor confirmou ter recebido proposta do Barcelona pelo jogador, mas classificou-a como ''ridícula''. ''Nós do clube ficamos surpresos com essa proposta tão baixa. Foi uma proposta desrespeitosa para um jogador de alto nível como Rabiot''. 

Antero Henrique ressaltou ter recebido a oferta do Barcelona apenas no dia 29 de agosto, quando a janela de transferências europeia se fecharia. ''Insisto, não é possível encontrar um acordo com um jogador como Adrien em 24 horas. Assim está claro que já havia um acordo prévio do Barça com Adrien''.

Sobre a situação atual, o diretor do PSG, disse estar ''seguro de que Rabiot encontrará um acordo com outro clube''. Henrique ainda afirmou ter aberto a porta para o jogador deixar a equipe em janeiro: ''Ele me disse que não quer continuar''.