Topo

Zidane tem oferta, mas assumiria United só ao fim da temporada, diz jornal

AFP PHOTO / DPA / Matthias Balk / Germany
Imagem: AFP PHOTO / DPA / Matthias Balk / Germany

Do UOL, em São Paulo

19/12/2018 12h17

O Manchester United já estaria trabalhando nos bastidores em busca do substituto de José Mourinho, demitido na última terça-feira (18). O jornal espanhol "AS" afirmou que uma proposta foi feita a Zinedine Zidane, sem clube desde que deixou o Real Madrid ao final da temporada passada.

Leia também: 

A publicação afirma que o francês está disposto a aceitar a oferta. No entanto, a ideia dele seria assumir o comando do Manchester United apenas no início da próxima temporada. Dessa maneira, ele poderia montar a equipe do jeito que mais agrade a ele.

O desejo de Zidane não parece ter incomodado o Manchester United. Nesta quarta-feira (19), o clube inglês anunciou que Solskjaer assumirá o time de maneira interina até o final da atual temporada.

Zidane deixou o Real Madrid depois de conquistar três vezes a Liga dos Campeões, duas vezes o Mundial de Clubes e uma vez o Campeonato Espanhol.

Caso seja confirmada a contratação do francês, ele chegaria a um Manchester United em crise. A equipe amarga uma modesta sexta colocação, com 26 pontos, depois de 17 rodadas do Campeonato Inglês.