Topo

Corinthians acerta empréstimo do zagueiro Yago ao Goiás

Yago irá defender a camisa esmeraldina na temporada 2019 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Yago irá defender a camisa esmeraldina na temporada 2019 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Arthur Sandes e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

20/12/2018 20h01

O Corinthians definiu a situação de mais um jogador que retorna de empréstimo neste fim de temporada. Yago, zagueiro que vestiu a camisa do Botafogo em 2018, será repassado ao Goiás até o fim do ano que vem.

Confira as movimentações do Mercado da Bola

Segundo apurou o UOL Esporte, Goiás e Yago já assinaram o vínculo, restando apenas a parte do Corinthians para que a negociação seja totalmente concretizada.

Oficialmente, as equipes ainda não confirmam o acerto. O Corinthians, aliás, não tem se pronunciado sobre empréstimo de jogadores.

De certa forma, a liberação de Yago sinaliza que o Corinthians segue em busca de um zagueiro no mercado da bola. A negociação pelo vascaíno Leandro Castán "não deu muito certo" na visão do Alvinegro, mas a expectativa é que um defensor chegue ao Parque São Jorge para 2019. Atualmente, o setor tem Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon como opções.

Reserva no Botafogo, Yago disputou apenas cinco partidas pelo time carioca, todas elas pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o técnico Zé Ricardo pediu para a diretoria tentar renovar com o jogador de 26 anos, o que acabou não acontecendo.

No início dessa semana, o Corinthians acertou a ida de Paulo Roberto para o Fortaleza e cedeu Mantuan à Ponte Preta. Guilherme tem empréstimo encaminhado para o Bahia, enquanto Marlone pode fazer o mesmo caminho de Yago e parar no clube esmeraldino.