Topo

Klopp quer menos jogos do Inglês no fim do ano para fãs "curtirem ressaca"

Reuters/Paul Childs
Imagem: Reuters/Paul Childs

Do UOL, em São Paulo

21/12/2018 10h56

Jürgen Klopp é mais um treinador crítico ao calendário de final de ano do Campeonato Inglês. Em entrevista coletiva, o técnico do Liverpool disse que seria bom um espaçamento maior entre as rodadas do fim de dezembro para que os torcedores tenham uma "ressaca tranquila".

Leia também:

Nesta temporada, o Liverpool terá um calendário mais tranquilo que nos anos anteriores. A equipe enfrentará o Arsenal no dia 29 de dezembro e só voltará a campo em 3 de janeiro, quando joga com o Manchester City.

"Não é que tenhamos o melhor calendário neste ano, mas acho que jogar em 29 de dezembro e 3 de janeiro é o melhor que dá para conseguir. Todo mundo poderia jogar dia 29 e 3, por que não? Que façam isso nas duas rodadas e tudo ficaria bem", disse Klopp.

"Assim, todo mundo poderia ter uma ressaca tranquila - nós não, mas os torcedores - e se recuperar para ver uma partida de futebol novamente. Mas não estou aqui para decidir ou pensar sobre isso", continuou.

Nem todos clubes, no entanto, tiveram a mesma tranquilidade do Liverpool. O Bournemouth enfrentará o Manchester United no dia 30 de dezembro e voltará a campo em 2 de janeiro, contra o Watford.