Topo

Réver desembarca em BH para assinar por três anos com o Atlético-MG

Réver deixa o Flamengo para retornar ao Atlético-MG, onde esteve entre 2010 e 2014 - Thiago Ribeiro/AGIF
Réver deixa o Flamengo para retornar ao Atlético-MG, onde esteve entre 2010 e 2014 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2018 08h42

Réver chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (21) para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o Atlético-MG. O zagueiro foi flagrado pela reportagem do UOL Esporte no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Liberado pelo Flamengo, o atleta retorna ao Galo com o intuito de resolver o problema do sistema defensivo. A volta do atleta ao clube foi conduzida pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O cartola é admirador do jogador de 33 anos.

Réver defendeu o Atlético entre 2010 e 2014. No período em que esteve no clube, o defensor foi campeão mineiro em duas oportunidades (2012 e 2013) e faturou também Libertadores 2013, Recopa Sul-Americana 2014 e Copa do Brasil 2014.

Em sua volta à capital mineira, o atleta receberá salários de até R$ 450 mil mensais. A sua contratação foi aprovada pelo técnico Levir Culpi, com quem trabalhou durante a sua última temporada com as cores do Galo.

Antes de acertar com o clube mineiro, Réver defendia as cores do Fla. Ele tinha contrato com o clube até dezembro de 2019, mas foi facilmente liberado ao receber a oferta do Atlético. O Inter, que detinha parte dos direitos do atleta, também não fez objeção pela mudança.

Além de Réver, o lateral direito Guga também chegou a Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira para realizar exames médicos e firmar compromisso com os mineiros.

Guga deixa o Avaí para assinar com o Atlético-MG - Divulgação/Avaí F.C. - Divulgação/Avaí F.C.
Guga deixa o Avaí para assinar com o Atlético-MG
Imagem: Divulgação/Avaí F.C.

O jogador de 20 anos já tem um acordo para defender o Galo por cinco temporadas. Ele deixou o Avaí, clube que defendeu durante a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018.

Na última terça-feira (18), Marcos Casseb, agente do jovem atleta, confirmou ao UOL Esporte que a situação de Guga com o clube mineiro estava praticamente certa.

"Sim [está quase tudo certo entre Atlético e Avaí por Guga]. Ainda estamos finalizando algumas coisas que até sexta que vem (hoje) devem se resolver", escreveu por meio de mensagem telefônica.

Com a contratação de atleta, a diretoria do Galo se resguarda de uma possível saída de Emerson, bastante cobiçado pelo futebol europeu. Em 2018, Guga fez 51 partidas e marcou quatro gols pelo Avaí.