Topo

Ex-colega elogia Felipe Pires, reforço do Palmeiras: "Pode ser titular"

Felipe Pires posa com a camisa do Palmeiras - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipe Pires posa com a camisa do Palmeiras Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Marcello de Vico

Do UOL, em Santos

22/12/2018 14h03

Ex-colega de equipe de Felipe Pires, Ruan Renato, zagueiro do Vitória, elogiou o reforço do Palmeiras. De acordo com o defensor, que jogou junto com o ponta no Red Bull Brasil e no Áustria Viena, a velocidade, o poder de finalização e a disciplina tática fazem com que o atacante possa brigar por uma vaga de titular no time de Luiz Felipe Scolari.

"Jogamos juntos no Red Bull Brasil na época de base e depois nos encontramos no Áustria Viena. É um jogador veloz e tem uma ótima finalização. A capacidade física dele é muito boa. É um jogador que pode ser decisivo ao mesmo tempo em que ajuda muito taticamente", disse Ruan, ao UOL Esporte.

"Ele pode ser titular. Lógico que vai precisar de tempo, até para se adaptar ao futebol brasileiro, que é muito diferente do que lá fora, mas facilita que está vindo para o melhor time do país no momento. Ele vai se dar bem e vai se adaptar rápido, tenho certeza disso", completou.

Além disso, segundo Ruan, Felipe é um jogador de trato fácil, o que pode facilitar sua adaptação ao futebol brasileiro.

"Ele é muito bom de resenha. Nos tornamos amigos. Ele é muito gente boa e um grande garoto. Tem uma linda história de vida, e torço muito para ele ter um grande sucesso nesse retorno ao Brasil", elogiou.