Topo

Fluminense negocia "pacotão" do Cruzeiro e coloca Ezequiel na lista

Ezequiel em ação pelo Cruzeiro; lateral interessa ao Fluminense - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Ezequiel em ação pelo Cruzeiro; lateral interessa ao Fluminense Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

22/12/2018 04h00

O Fluminense pode anunciar um pacote de jogadores do Cruzeiro a pedido de Fernando Diniz. O treinador pediu a contratação do lateral direito Ezequiel para 2019. O clube carioca já negocia a chegada de Bruno Silva e a manutenção de Digão.

O novo treinador do Tricolor das Laranjeiras pediu o lateral que está na Toca da Raposa II desde o início de 2016. Fora dos planos de Mano Menezes, Ezequiel pode se transferir para o Rio de Janeiro em breve.

O defensor tem contrato com a Raposa até agosto de 2019 e pode ser repassado em definitivo para o Flu nesta janela.

Bruno Silva é outro jogador que está perto de se mudar para o Fluminense segundo o que o diretor de futebol Paulo Angioni disse na última quinta-feira (20). O dirigente confirmou o interesse no meio-campista da Raposa.

"Bruno Silva é muito bem monitorado aqui, um jogador que realmente interessa ao Fluminense. Temos a certeza de que ele vê o Fluminense de uma forma muito bonita. Bruno tem uma possibilidade muito boa, ele quer vir", afirmou Paulo Angioni, diretor de futebol do Flu.

O agente Carlinhos Sabiá confirmou a intenção de Bruno Silva, que tem contrato na Toca da Raposa II até dezembro de 2020, de se mudar para o Tricolor das Laranjeiras.

"Lógico que temos interesse em ir (para o Fluminense). O Bruno precisa jogar e crê que pode ter mais chances no Fluminense", disse, ao UOL Esporte.

Outro jogador que pode completar o pacotão do Cruzeiro nas Laranjeiras é Digão. O zagueiro defende o clube que o revelou por empréstimo. Entretanto, já há conversas com o agente Leandro Lima e com o time de Belo Horizonte para prorrogar a permanência do jogador no Rio de Janeiro.

Revelado pelas divisões de base do Flu, Digão tem contrato com a Raposa até junho de 2020 e não está nos planos da comissão técnica para 2019.

Com o aval de Mano Menezes, o vice-presidente de futebol Itair Machado pretende se desfazer de alguns jogadores que não estão nos planos. A ideia é reduzir a folha salarial, que superou a casa dos R$ 13 milhões em 2018.