Topo

São Paulo está perto de contratar o goleiro Tiago Volpi

Brasileiro está desde 2015 no Querétaro, do México, e pode reforçar o Tricolor - Divulgação/Querétaro
Brasileiro está desde 2015 no Querétaro, do México, e pode reforçar o Tricolor Imagem: Divulgação/Querétaro

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

22/12/2018 10h59

O São Paulo pode fechar a contratação de Tiago Volpi, goleiro que estava no Querétaro, do México, ainda neste fim de semana. Aos 28 anos, o goleiro quer voltar ao Brasil depois quatro anos, e o Tricolor está perto de vencer a concorrência no mercado de outras equipes do país. 

MERCADO DA BOLA:
- São Paulo retoma conversas com Hernanes, mas vê dificuldades
- Contratação de colombiano "melou" ida de Rodrigo Caio ao Barça

A saída de Volpi do Querétaro para o São Paulo foi noticiada pela Fox Sports México na madrugada deste sábado. A reportagem do UOL Esporte confirmou o interesse do clube do Morumbi e a iminência de um acordo. O contrato com os mexicanos terminaria em dezembro de 2019.

O goleiro se destacou no futebol brasileiro entre 2012 e 2014 pelo Figueirense. No último ano, o desempenho já despertou a atenção dos são-paulinos, que cogitaram contratá-lo para disputar o posto de substituto de Rogério Ceni com Denis.

As conversas, na ocasião, não avançaram e Volpi rumou para o Querétaro, onde se tornou ídolo dos "Galos Brancos". Lá, chegou a ser companheiro de Ronaldinho Gaúcho em 2015 e a ser herói do título da Supercopa do México em 2017. No ano anterior, venceu o Apertura da liga local.

Se concretizada a contratação de Volpi, o São Paulo terá Jean, que terminou 2018 como titular, Lucas Perri e Lucas Paes como goleiros para a próxima temporada. Sidão, muito criticado pela torcida, foi para o Goiás.

Para 2019, o Tricolor já fechou com o lateral-direito Igor Vinicius, emprestado pelo Ituano após se destacar pela Ponte Preta, com o lateral-esquerdo Léo Pelé, comprado do Fluminense após bom ano no Bahia, e com o atacante Pablo, alvo do maior investimento do clube até aqui.