Topo

Com cargo indefinido no Atlético-MG, Léo Silva planeja cursos de gestão

Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG, planeja fazer curso de gestão esportiva ao fim da carreira - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG, planeja fazer curso de gestão esportiva ao fim da carreira Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2018 04h00

Com contrato renovado até o fim do Campeonato Mineiro 2019, Léo Silva planeja estudar para iniciar os trabalhos como gestor do Atlético-MG. O atleta começará na nova função logo após pendurar as chuteiras. No entanto, o futuro cargo é uma incógnita até para o zagueiro.

Hoje, o jogador de 39 anos está no quarto período de Educação Física. Ele deseja terminar a faculdade ao fim da carreira e quer se especializar em gestão esportiva, conforme apurado pelo UOL Esporte. Ele pretende se matricular em cursos sobre o tema depois da disputa do Estadual.

A proposta do Atlético é que Leonardo Silva comece a trabalhar nos bastidores da Cidade do Galo imediatamente depois do fim do contrato, o qual se encerrará em maio. O papel do ídolo alvinegro, porém, será definido no início de 2019. 

Ele pode começar até em um cargo semelhante ao de Marques, nas divisões de base do clube, para ter mais tempo de estudos. No entanto, o mais provável é que já inicie como gerente de futebol, em um cargo abaixo da diretoria de futebol no organograma.

Recuperando-se de lesão no músculo anterior da coxa direita, Leonardo Silva renovou contrato até o fim do Campeonato Mineiro após reunião na última quinta-feira (20), entre o diretor de futebol Marques e o Oldegard Filho, agente do jogador. A princípio, o zagueiro gostaria de renovar por 12 meses. O Galo, por sua vez, tinha a intenção de mantê-lo durante o Mineiro 2019.

Nas conversas, Leonardo Silva acabou cedendo e aceitou o pedido dos dirigentes. O zagueiro de 39 anos renovou por mais seis meses e aceitou assumir um cargo diretivo ao fim da carreira.