Topo

Cruzeiro topa negociar trio com Flu, mas quer Jadson como contrapartida

Jadson, hoje no Fluminense, interessa ao Cruzeiro. Negócio precisa de aval da Udinese - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Jadson, hoje no Fluminense, interessa ao Cruzeiro. Negócio precisa de aval da Udinese Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

24/12/2018 04h00

O Cruzeiro topa negociar Digão, Ezequiel e Bruno Silva com o Fluminense, mas pede que uma contrapartida seja dada pelo Tricolor para que a transação seja concretizada.

E o alvo da Raposa está definido: Jadson. Os mineiros querem o volante em definitivo para que Bruno Silva seja cedido aos cariocas também de forma integral ao Flu. O zagueiro teria seu empréstimo renovado por um ano, e o lateral direito chegaria também para permanecer até o final de 2019.

O pacotão cruzeirense está perto de um acordo com o Tricolor das Laranjeiras, conforme antecipado pelo UOL Esporte na manhã do último sábado (22). A informação sobre a contrapartida foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem.

Para que Jadson siga para Belo Horizonte é necessário que os cruzeirenses entrem em acordo com a Udinese, clube italiano que detém parte dos direitos econômicos do jogador. O contrato com o Fluminense vai até o último dia de 2019.

Jadson é um pedido de Mano Menezes para o meio de campo da Raposa. Com as iminentes saídas de Bruno Silva e Mancuello, o clube procura um jogador para a posição que hoje conta com Ariel Cabral, Henrique, Lucas Romero e Lucas Silva.

Como o último está na Toca da Raposa II por empréstimo até julho de 2019, a diretoria já se adianta para encontrar um novo nome para o setor. Jadson, 25 anos, é observado de perto pela cúpula.