Topo

Cariocas chegam ao Natal sem grandes presentes e com novidades no banco

Cariocas se mexeram nesse fim de ano e apresentaram novidades no mercado da bola - Montagem/UOL
Cariocas se mexeram nesse fim de ano e apresentaram novidades no mercado da bola Imagem: Montagem/UOL

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/12/2018 04h00

Dia 25 de dezembro, hora de abrir presentes e festejar o Natal. Para os torcedores dos grandes clubes do Rio de Janeiro, o Papai Noel, no entanto, não foi muito generoso em 2018.

Ao passo que Botafogo e Vasco fizeram algumas contratações que não entusiasmam demais o torcedor, Flamengo e Fluminense não deixaram sequer uma 'lembrancinha' na árvore. Sem nomes para compor o elenco até o momento, rubro-negros e tricolores anunciaram apenas os seus novos treinadores. Confira o Natal dos cariocas:

Botafogo
Diego Cavalieri foi contratado pelo Botafogo - Divulgação/Botafogo - Divulgação/Botafogo
Goleiro Diego Cavalieri foi contratado pelo Botafogo
Imagem: Divulgação/Botafogo

O Botafogo tratou de reforçar o elenco, mas não trouxe nenhum jogador com status de titular. Chegaram Gustavo Ferrareis, Diego Cavalieri e Alex Santos. Por outro lado, o Alvinegro perdeu Matheus Fernandes para o Palmeiras e não conseguiu renovar empréstimo com Erik. Além disso, Igor Rabello tem saída encaminhada para o Atlético-MG.

Flamengo
Abel Braga comanda o Flamengo -  Thiago Ribeiro/AGIF -  Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga será técnico do Flamengo em 2019
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Sob nova direção, o Flamengo sonha com Gabigol para reforçar o seu ataque, além de nomes para a lateral e a zaga. Até o momento, contudo, o clube definiu apenas o comandante: Abel Braga volta ao clube pelo qual foi campeão carioca em 2004. Sem espaço na Gávea, Rômulo tem empréstimo por um ano encaminhado com o Grêmio. O clube ainda define as situações de Diego e Diego Alves, e Réver está de saída para o Galo.

Fluminense 
Fernando Diniz comanda o Fluminense - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fernando Diniz será técnico do Fluminense em 2019
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Assim como os rubro-negros, os tricolores também definiram apenas quem comanda o time em 2019, já que Fernando Diniz foi anunciado como o substituto de Marcelo Oliveira. Sem dinheiro em caixa, o Flu tenta renovar com a espinha dorsal tricolor em 2018, mas esbarra em dificuldades. O clube tenta a contratação de Ezequiel e Bruno Silva, do Cruzeiro

Vasco 

Bruno César encara marcação de Marcelo em Sporting x Real Madrid - Pedro Nunes/Reuters - Pedro Nunes/Reuters
Bruno César reforça o Vasco em 2019
Imagem: Pedro Nunes/Reuters
O Vasco perdeu dois jogadores que foram importantes em determinado momento, mas que estavam em baixa: Martin Silva e Desábato. Em contrapartida, o time fechou com Bruno César e está encaminhado com Raúl Cáceres, do Cerro Porteño-PAR, e Danilo Barcelos, do Atlético-MG. O Cruzmaltino fechou também a contratação de Claudio  Winck, lateral que pertence ao Internacional