Topo

Corinthians terá maratona com clássicos e jogos decisivos no início de 2019

De volta ao Corinthians, Carille terá desafios logo nos primeiros dois meses de trabalho - Marcello Zambrana/AGIF
De volta ao Corinthians, Carille terá desafios logo nos primeiros dois meses de trabalho Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/12/2018 04h00

Dois meses intensos, com pré-temporada, jogo eliminatório, mata-mata, dois clássicos e duelos por três competições distintas. É diante dessa maratona de partidas que Corinthians do técnico Fábio Carille dará início à busca por títulos em 2019.

O time alvinegro se reapresenta no próximo dia 3, no CT Joaquim Grava, para o início da pré-temporada - o período irá durar 17 dias. A estreia no Campeonato Paulista será no dia 20, em Itaquera, contra o São Caetano. Até o fim de janeiro, a equipe de Carille entrará em campo mais três vezes pelo torneio no qual é o atual bicampeão: contra Guarani, em Campinas, Ponte Preta e Red Bull, ambos na capital paulista.

Em fevereiro, a maratona corintiana pode ter até oito partidas, incluindo duelos contra Palmeiras e São Paulo pelo Paulistão. O primeiro clássico de 2019 será no Allianz Parque, jogo que abre o segundo mês do ano. Já a partida diante do rival tricolor será no dia 16, em Itaquera - existindo a possibilidade de o jogo ser adiado para dia 17, pois o Corinthians entrará em campo no dia 14.

Antes, o time corintiano fará sua estreia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Na competição nacional, a equipe enfrentará o Ferroviário, no Ceará, quatro dias depois de medir forças com o Palmeiras. O jogo é único e eliminatório - se houver empate, a vaga na segunda fase fica com o time paulista.

Na sequência, o Corinthians volta à disputa do Estadual, diante do Novorizontino, fora de casa. Depois, no dia 14, a equipe iniciará a luta pelo título inédito da Copa Sul-Americana. O adversário é indigesto: o Racing, atual líder do Campeonato Argentino e algoz corintiano na edição 2017. O jogo de ida será em Itaquera. A volta, em Avellaneda, 13 dias depois.

Ainda há chance de o Corinthians entrar em campo novamente pela Copa do Brasil em fevereiro. Se passar pelo Ferroviário, os corintianos pegarão o vencedor do duelo entre Avenida e Guarani, do técnico Osmar Loss. O jogo pode ser disputado no dia 20 daquele mês.

O time alvinegro fecha fevereiro contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Em março, a equipe de Carille ainda terá mais quatro confrontos válidos pela fase de grupos do Paulistão - São Bento (fora), Santos, Oeste (ambos em casa) e Ituano (fora). Se conseguir a classificação, os corintianos passarão a disputar as quartas de final do torneio.

Os jogos do Corinthians no início de 2019

Janeiro
20 - São Caetano (casa)
23 - Guarani (fora)
27 - Ponte Preta (casa)
30 - Red Bull (casa)

Fevereiro
2 - Palmeiras (fora)
6 - Ferroviário (fora)
10 - Novorizontino (fora)
14 - Racing (casa)
16 - São Paulo (casa)
20 - possível jogo da 2ª fase da Copa do Brasil (se passar)
24 - Botafogo (fora)
27 - Racing (fora)