Topo

Inter entra na disputa com Botafogo e Ceará por lateral Samuel Xavier

Lateral direito pertence ao Sport, mas jogou o Brasileirão de 2018 pelo Ceará - Ale Cabral/AGIF
Lateral direito pertence ao Sport, mas jogou o Brasileirão de 2018 pelo Ceará Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2018 18h28

O Internacional disputa com Botafogo e Ceará a contratação de Samuel Xavier. O lateral direito atuou pelo clube cearense em 2018, mas pertence ao Sport e não ficará em Recife. O interesse gaúcho foi revelado por Milton Bivar, presidente eleito do clube pernambucano.

Aos 28 anos, Samuel Xavier tem contrato com o Sport até o final de 2019 e será liberado pelo alto salário. A disputa da Libertadores é um trunfo do Inter na disputa pelo negócio.

"O Inter é parceiro antigo, parceiro de maior peso, digamos assim, e com demonstração mais clara de interesse. O Sport poderia ficar com percentual do Samuel, o Inter vai à Libertadores?", disse Milton Bivar à Rádio Guaíba.

De acordo com o dirigente, que toma posse oficialmente em 3 de janeiro, outros clubes também demonstraram interesse em Samuel Xavier.

"Além do Inter, tem o Botafogo e o Ceará. Ele fez um belo campeonato esse ano pelo Ceará. A torcida gosta muito dele e o Ceará está querendo ele. Mas ainda não chegamos a um acordo", comentou Bivar.

Para o Inter, o nome de Samuel Xavier surge como alternativa a Fabiano. Depois de ser cedido pelo Palmeiras, o lateral direito se despediu de Porto Alegre e não deve ser novamente emprestado. Com isso, os dirigentes procuram opções.