Topo

Boca Juniors compra promessa de 16 anos comparada a Di Maria por R$ 250 mil

Owen Blanco assinou por 3 anos com o novo clube - Reprodução/Instagram
Owen Blanco assinou por 3 anos com o novo clube Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/12/2018 11h42

Classificação e Jogos

De olho no futuro, o Boca Juniors oficializou nesta semana a contratação de um jovem reforço para suas categorias de base. Convocado para a seleção argentina sub-17, que é dirigida pelo ídolo nacional Pablo Aimar, o volante Owen Blanco assinou com o clube por três anos. Ele estava no Sportivo Italiano, clube da terceira divisão local, e teve 80% dos direitos econômicos comprados por R$ 250 mil após intensa disputa com outros clubes do país e também da América Latina. O clube anterior manteve 20% dos direitos e também receberá bônus se ele atuar pelo time profissional.

Blanco é um volante ofensivo, canhoto, de apenas 16 anos. Ele já estreou como profissional aos 15, pelo antigo clube, e tem sido comparado no país a Ángel Di Maria. Apesar de o jogador do Paris Saint-Germain atuar mais adiantado, como meia ou ponta, a analogia é em relação à perna dominante, à postura corporal e altura. "Meu ídolo é Messi e também gosto muito do Neymar, mas vários me comparam ao Di Maria", disse o garoto, em entrevista recente ao diário "Olé".

A nova contratação do Boca Juniors foi o primeiro jogador da história do futebol argentino que não atuava na primeira divisão a ser convocado para a seleção de base, e por isso despertou atenção do mercado. Ele já é patrocinado por uma grande empresa de material esportivo. Além do Sportivo Italiano, o menino também atuou pelo Huracán.

Owen Blanco - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Garoto foi relacionado para nove jogos e já atuou duas vezes como profissional
Imagem: Reprodução/Instagram