Topo

Flamengo e Gabigol avançam em conversas, mas pedida da Inter-ITA assusta

Gabigol se encontrou com dirigente do Flamengo em um jantar ao lado de um amigo - Reprodução
Gabigol se encontrou com dirigente do Flamengo em um jantar ao lado de um amigo Imagem: Reprodução

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2018 14h03

Gabigol é o principal alvo do Flamengo. O Rubro-negro abriu conversas com a Inter de Milão-ITA e aguarda uma decisão dos italianos sobre o futuro do artilheiro do último Campeonato Brasileiro. Uma coisa, no entanto, é certa. O valor pedido pelos italianos não é nada baixo e assustou a diretoria carioca mesmo com o alto poder aquisitivo já mostrado anteriormente.

O namoro entre Flamengo e Gabigol começou há algumas semanas. O vice de futebol do clube, Marcos Braz, estava em um shopping no Rio de Janeiro quando foi apresentado por amigos em comum ao pai do atacante.

Gagau Tavares postou foto com Gabigol nesta quarta com a mesma roupa utilizada em encontro com Marcos Braz - Reprodução - Reprodução
Gagau Tavares postou foto nesta quarta com a mesma roupa utilizada em encontro com Marcos Braz. Glauber foi o responsável por apresentar o pai de Gabigol à cúpula do Fla
Imagem: Reprodução

A relação se manteve. E um flagra da noite da última quarta-feira (26), em imagem que circula em redes sociais, ilustra bem as conversas. Novamente presente à mesa, Glauber Tavares foi o responsável por apresentar o pai do atleta ao dirigente do Flamengo.

Glauber e Gabigol jantaram em um restaurante japonês no mesmo shopping onde encontraram o dirigente na sequência. O atacante está no Rio de Janeiro hospedado em um hotel na Barra da Tijuca por conta da presença no Jogo das Estrelas, comandado por Zico, nesta quinta-feira, no Maracanã.

Por mais que o Flamengo esteja disposto a abrir os cofres para ter Gabigol, o momento é de esperar. Isso porque a Inter de Milão é quem decidirá o futuro do atacante. Inicialmente uma negociação para a Europa é o que mais agrada os italianos.

Caso não haja nenhuma proposta para o artilheiro, aí sim Gabigol poderá firmar um namoro mais sério com o Flamengo. Caso tenha o sinal verde, o Rubro-negro tem duas opções. Uma proposta de empréstimo ou de contratação em definitivo. Em ambas o clube teria que gastar dinheiro e a melhor opção está sendo estudada.

O Flamengo tem mostrado ritmo lento neste mercado da bola. Até o momento, o clube anunciou apenas o técnico Abel Braga e o gerente de futebol Paulo Pelaipe. Nenhum dos dois conta com apoio maciço dos torcedores. Além de não trazer, o Rubro-negro ainda perdeu Lucas Paquetá, Marlos Moreno, Geuvânio e Réver.