Topo

Inter avança em negociação e fica perto de contratar G. Parede, do Coritiba

Guilherme Parede, atacante do Coritiba, está nos planos do Internacional para 2019 - Comunicação CFC
Guilherme Parede, atacante do Coritiba, está nos planos do Internacional para 2019 Imagem: Comunicação CFC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/12/2018 18h46

O Internacional avançou nas conversas com o Coritiba e, ainda que não esteja definido, se vê mais perto de fechar com o atacante Guilherme Parede. 

Depois de uma investida inicial, o Colorado manteve contato recentemente com a direção do clube paranaense e adiantou as tratativas para a chegada do jogador de 23 anos. 

Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação imaginada se trata de um empréstimo com cláusula de compra. O Inter aguarda sinalização do Coxa se há intenção de receber jogadores em contrapartida. 

O Colorado já liberou uma série de atletas para outras equipes, mas tem nas "trocas" a prioridade para reforçar o elenco de olho na temporada 2019. 

Guilherme Parede é admirado nos bastidores do Inter e a expectativa pela contratação é positiva. No entanto, a direção não se manifesta oficialmente sobre qualquer acordo até que ele esteja fechado. 

Até então, o Inter já acertou a chegada de Neílton, do Vitória, e a renovação do empréstimo de Wellington Silva. Contudo, nenhum dos dois negócios foi oficializado. 

Parede fez 47 jogos e marcou 12 gols na temporada 2018. Atacante de lado de campo, ele também pode atuar centralizado caso seja necessário. Além do Coxa, constam na carreira dele passagens por JMalucelli-PR e Ypiranga-RS.