Topo

Com Guilherme Parede, Inter chega a três reforços encaminhados para 2019

Guilherme Parede, atacante do Coritiba, é o terceiro reforço do Internacional para 2019 - Comunicação CFC
Guilherme Parede, atacante do Coritiba, é o terceiro reforço do Internacional para 2019 Imagem: Comunicação CFC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2018 12h30

O Internacional está por detalhes de confirmar a contratação de Guilherme Parede. Conforme informado na quinta-feira pelo UOL Esporte, o jogador do Coritiba chega por empréstimo de um ano e cláusula de compra ao fim do vínculo. Será o terceiro reforço para temporada 2019 já acertado mas ainda não oficializado pelo clube gaúcho.

Nesta sexta foi batido martelo para o molde de acordo. O Inter compra 25% dos direitos econômicos de Parede do clube paranaense por R$ 1,5 milhão, pagos de forma parcelada ao longo do período. No fim do contrato poderá adquirir o restante dos direitos com preço já definido. 

Antes dele, o clube já havia acertado a chegada de Neilton, egresso do Vitória por empréstimo até o fim do ano. O jogador irá renovar no clube baiano para ser liberado e em contrapartida irão também por empréstimo ao Rubro-Negro o meia Andrigo e o zagueiro Thales. 

E também a renovação do empréstimo de Wellington Silva. Ainda que já estivesse no Inter em 2018, a chegada dele é considerada reforço pois os direitos pertencem ao Fluminense e foi necessário nova negociação de empréstimo. Em vez de um ano, o jogador permanecerá em Porto Alegre por 18 meses, quando vencerá também o contrato que possui com o Flu. 

No entanto, o Colorado adota cautela. Nenhum dos três nomes foi oficializado ou mesmo será até chegar a Porto Alegre, realizar exames e assinar contrato. O processo segue uma das premissas da direção vermelha em tratar a contratação por fechada apenas quando nenhum empecilho de última hora possa surgir.