Topo

Cruzeiro espera aval da Udinese para concluir negócio com o Flu por Jadson

Jadson (à esq.) pode trocar o Flu pelo Cruzeiro em 2019. Jogador ainda não se acertou com o clube - Lucas Merçon/Fluminense FC
Jadson (à esq.) pode trocar o Flu pelo Cruzeiro em 2019. Jogador ainda não se acertou com o clube Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

28/12/2018 04h00

O Cruzeiro aguarda um aval da Udinese, da Itália, para concluir com o Fluminense a troca de Ezequiel, Digão e Bruno Silva por Jadson.

Detentora de parte dos direitos do volante de 25 anos, a equipe italiana tem que ser consultada em uma eventual transferência. Os mineiros tentam, portanto, se acertar com os europeus para avançar no negócio.

Os demais jogadores já foram liberados para ir ao Rio de Janeiro acertar contrato, conforme antecipado pelo UOL Esporte. Digão terá o empréstimo estendido por uma temporada com o Tricolor, time que defende desde junho de 2018. O caso de Ezequiel é semelhante. O lateral direito será emprestado ao clube carioca até o fim de 2019. Bruno Silva, por sua vez, será liberado para assinar em definitivo com o Flu.

A diretoria do Cruzeiro chegou a fazer contato com o estafe de Jadson, mas ainda não acertou as bases salariais do futuro contrato com o jogador. A ideia é finalizar o acordo com Flu e Udinese para discutir as bases de um acordo.

Na transação, Jadson chegaria à Toca da Raposa II em definitivo. No entanto, ainda será necessária uma conversa com Alan Espinosa, agente do jogador. O clube optou por não falar com o estafe de Jadson antes do acerto com Fluminense e Udinese.

"Sobre o Jadson, ninguém falou comigo até agora de forma oficial. Mas acho que os clubes estão conversando. Depois, quando for para discutir algo sobre o atleta, entrarão em contato", declarou Alan Espinosa ao UOL Esporte.

O Cruzeiro pensa em reduzir o número de jogadores para 2019. Dentre os sete volantes do atual elenco, ao menos dois devem sair. Além de Bruno Silva, na mira do Tricolor das Laranjeiras, Mancuello também desperta o interesse de clubes do exterior e pode deixar a Toca da Raposa II.